Saturday, October 30, 2010

Pois é.



Depois de um tempo me adaptando a nossa cultura tupiniquin, havia me esquecido de um detalhe de um evento no qual eu faria parte. Eleições.

Pois é....mal chego e já tenho que participar de tal bagunça. Engraçado é que todos os candidatos, prometem segurança, saúde, educação e melhor condição de vida. Mas Srs. leitores...já pegaram pra ler a constituição brasileira? Tais promessas que são feitas pelos candidatos são nada mais que OBRIGAÇÕES e que estão na constituição. Acredito que não se deve votar diante de tais promessas sabendo que são obrigações do candidato. O mais curioso é um candidato prometer cuidar do meio ambiente...mas já repararam a desgraça que ocorre durante e no dia da eleição? Acredito que já que não é permitido fazer campanha na porta dos locais de eleição seja compensado com a poluição de papéis que forram nossas ruas. Não só diante disso, depois que todo mundo já votou ou justificou sua ausência, fica aquela porcaria de papéis de voto na rua que junta poeira, terra e água, ficando um tremendo lixo ( no qual acredito que corresponde a nossa política no senado ). Mas é claro, há candidatos mais espertos! Ao invés de utilizar os tradicionais papéis, eles tem a bondade de utilizar plástico para nós lembrarmos do número deles. 
Não sei qual rumo vai ser do Brasil. Não sei se vai ser Serra ou Dilma, mas acredito que tudo depende da cultura brasileira.

Tuesday, October 5, 2010

De volta a minha terra...

Bom, sei que minha vinda para o Brasil foi repentina e pra falar a verdade, ainda estou muito confuso. Devido a um incidente trágico, fui obrigado a voltar para o Brasil, fazendo com que certos planos que estavam arquivados para o ano que vem fossem assoprados e colocados em práticas. Ainda estou um pouco confuso com toda essa mudança de ambiente (tomar café as 3h da madruga sem ter que me preocupar muito ou não sofrer nenhuma discriminação). A cultura em si ainda estou a adaptar (sair de um país onde é regido por províncias e responde ao governo geral e logo à rainha da Inglaterra) e cair na realidade onde nosso ilustre futuro deputado Tiririca e sua trupe poderá reger as regras do nosso país. 
De qualquer maneira, o interessante é o fato de eu ter um material extenso sobre o Canadá, onde poderei publicar com calma no blog e de quebra falar sobre o Brasil para aqueles que liam os meus posts no Canadá.
Ou seja....de volta para o trabalho!

Próximo post sobre o ipod touch 4th, no qual tive uma sorte de ter comprado no último dia!!!

Friday, September 3, 2010

Nova aquisição - Sony MDR-NC7

Novamente pelas minhas caminhadas pela cidade, resolvi entrar nas lojas pra ver quais promoções tinham e o que realmente estava saindo barato. Nesta minha caminhada, fui parar na loja de departamento SEARS, na rua principal aqui em Vancouver. Bom, lá tem de tudo um pouco, roupa, perfume, eletrônico. Na minha ida na área de eletrônicos (de praxe), encontrei um fone maneiro e que a muito tempo já tava afim de substituir meus fones já meio zoado (e também que eu tava querendo algum isolamento acústico pra brincar nos mixers). Ai que encontrei esse fone.

Thursday, August 26, 2010

Curiosidades

Nesse periodo que estive aqui no Canada, descobri muitas coisas interessantes e que realmente não tinha a maior idéia de que estas pessoas ou fatos históricos faziam parte do Canada. Resolvi fazer um apanhadão disso tudo e postar aqui no blog sobre o que descobri.

Atores/Atrizes



Jim Carrey - Sim, Jim Carrey, imortalizado com os seus filmes de comédia e sua extrema facilidade de fazer caretas, sim, ele é canadense. Ele nasceu perto da provincia de Ontario.



Mathew Perry - Pra quem assistiu Friends, esse é o nosso Chandler Muriel Bing. Com suas tiras irônicas e de vez em quando com o seu humor pateta (não tanto quanto o Joe) deixa o seriado com um estilo único.




Tuesday, August 17, 2010

Algo está errado...

Pois é....


Brasil

Japão

Londres

Friday, August 13, 2010

Inclusão digital + amor platônico


Sei que o mais novo hit teen, Justin Bieber está fazendo sucesso ai no Brasil (até eu saber que a música dele tá sendo tocada em balada ai no Brasil...coisa que realmente não acreditei), enquanto aqui no Canada, crepúsculo é o que mais se fala. Lembro-me que antigamente, os fã clubes da gurizada era escrever cartas platônicas para o tal idolo, organizar mini-eventos entre as gurias pra fazer uma maratona de cd/video incessante. Porém, com o advento da tecnologia, essas gurias além de fazer o que já citei acima...publicam o amor que elas tem. Veja o video.


Pois é...inclusão digital....

Sunday, August 8, 2010

Rumo ao emprego


Algo muito interessante quando você resolve ir conhecer outro país é o fato de você sempre estar atrelado a sua econômia, ou seja, tudo que você irá gastar no turismo você pensará no valor que iria gastar no Brasil. Um exemplo típico é quando você vai comprar o seu eletrônico (coisa que todo mundo faz quando desembarca em outro país) e faz a comparação de preço de quanto você pagaria na mãe-pátria e se está compensando (eu que o diga quando comprei meu laptop). Enquanto eu paguei 780 no meu laptop Sony Vaio, em contrapartida, pagar quase 2 dolares por uma maçã e algo estranho pra mim ainda. Em suma, eu diria que pra quem não é turista (pois turista fica no máximo um mês e meio ou menos) não são "presos" a econômia de origem. Entendo muito bem disso, afinal trouxe meu dinheiro contado e as situações que aconteceu onde narrei neste blog. Bom, até então eu estava preso.

Saturday, July 31, 2010

Reformulação

Nesses últimos dias, tenho pensado em reformular o blog. Estava divagando isso enquanto eu mascava um chiclete na rua e ia em direção a Future shop pra ver um celular pra mim. Bom, basicamente estava pensando em não só focar no Canada e na minha expêriencia mas sim ter além de algo pra alguém ler sobre minhas aventuras (ou desventuras) mas ter alguma "idêntidade". Uma rápida vasculhada na web e você pode encontrar diversas pessoas que fizeram isso também. Não digo no sentido que quero seguir a "moda" mas como você pode ver, nestes blogs, mais de 98% estão abandonados, algo que não pretendo fazer com este blog pois é divertido escrever e ter a oportunidade de dar uma opinião, sugestão ou até uma crítica (a minha diversão se qualifica no último item). Estava pensando em fazer um mesclado de tudo mas...aceito sugestões. Deixe sua sugestão nos comentários.


Monday, July 19, 2010

Correria...


Acho que to devendo uns posts aqui. Ultimamente tenho estudado e visitando uns locais aqui perto (isso inclui quando vou ao bar). Mas enquanto isso, como eu estava tendo certos problemas pra usar o laptop (pois usar o touchpad é um verdadeira saco), aliás, tentar jogar alguns jogos (Sim City e AoE) que são fáceis, torna se uma tarefa frustrante. Enfim, minha agonia terminou.


Fui depois da aula na Future shop pra ver se tinha alguma promoção boa. O mais incrível é que realmente tive uma sorte. Encontrei esse mouse ai por 20 dólares e o melhor é que são 5 botões, o que pra mim facilita muito pois sou acostumado a usar botões programados tanto em jogos quanto navegação. Enfim, não só vendo esse mouse, mas vi também duas guitarras do Guitar Hero Aerosmith do PS2 por.....10 dólares. Se quiser o kit completo do world tour...19,90 dólares. Acho que era alguma queima de estoque. Agora, xô joga meu Sim City.

Tuesday, July 6, 2010

Video Clip - ...more than words

Estava eu, no final de semana, parado. Eu estava meio entediado e queria fazer um novo post...mas como? Bom, dei um pulo na Liquor store e comprei uma breja enquanto estava vendo o movimento da cidade (e ainda mais que a cidade ta bem ensolarada..) até que tive uma idéia repentina. Por que não pegar a minha camera e sair por ai filmando neste final de semana e juntar com os outros videos e fazer um videozin? Peguei a minha mochila, enchi a minha garrafa com água e fui de uma ponta a outra da cidade. Tá ai o resultado!





Monday, June 28, 2010

Iron Man!


Se você ta meio entediado e tem uma imaginação fértil, por que não brincar de Iron Man e fingir que dispara raios pela mão? O que você precisa é:

-Rollerblades
-Uma ladeira não muito ingrime.
-Ter um posto de primeiros socorros ou ter band-aid.

Fácil e simples! Coloque seu roller mesmo sabendo que a sua última experiência foi a 10 anos atrás. Vá patinando tranquilamente até deparar com uma ladeira que só pedestres são permitidos...e deixe se levar!


Have fun!!

Thursday, June 17, 2010

Conversar em inglês aqui é uma boa idéia...

Na minha última viagem para o Japão, tive ótimas experiências e entre elas eu devo citar a fluência que desenvolvi (pra falar a verdade ou você aprende a falar ou você não come, basicamente). Além de ter aprendido a me virar (aprender a cozinhar é uma boa dica pra quem quer se virar sozinho) mas com certeza a oportunidade de poder estudar em uma escola típica japonesa onde eu era o único estrangeiro (tirando um coreano...mas ele era naturalizado, não conta) contribuiu para eu poder aperfeiçoar o idioma. Fora é claro, o fato de você ser bombardeado pela mídia, música etc.. todos os dias. Claro que neste caso, eu tive a opção de querer ou não, estudar e conversar com outras pessoas de outra cultura.
Um pouco de background nesse post é bom pois basicamente quero discutir e saber da opinião de quem lê este blog. A questão é: Se for pra ir no rodízio pra comer arroz e feijão, nem saia da tua casa..hahaha. Tá ai um ditado que se encaixa perfeitamente com a idéia do que quero discutir. Antes de vir aqui no Canadá para estudar, minha maior preocupação era: NÃO FALAR PORTUGUES! Afinal, fiquei 14 horas dentro de um avião, longe da família e amigos (também cerveja barata e churrasco) para vir aqui e falar português? Não faz muito sentido se você for dotado de inteligência e raciocínio lógico. O fato de eu ser nipo-brasileiro, faz com que muita gente não acredite que sou brasileiro (acredito que já citei em um post anterior) e logo, todo mundo usa inglês comigo, o que fico muito satisfeito (só uso meu português em expressões como: Kralho ou PQP em algumas situações como a copa, que venho à acompanhar).

Tuesday, June 1, 2010

Mudanças...mas não é pra tanto...

Basicamente, sai do meu homestay.
As hipóteses que maioria dos estudantes diriam seria:
-Provavelmente teve má experiência com os host.
-Lugar ruim, era melhor mudar mesmo.
-Não tem nada pra fazer e eles nem ligavam pra você...
-Dinheiro, meu caro Watson, dinheiro...

Bom, particularmente...eu diria que seriam hipóteses plausíveis pois conheci muitos estudantes aqui que realmente moravam em um lugar ruim(entenda como lugar muito longe) ou que tiveram uma má experiência com o homestay(que também pode acontecer pois conheci uma alemã que não gostou do homestay).
Mas como vocês podem ter notado, no início do post, citei diversas vezes "estudantes" ou qualquer sinônimo referente. Sim, eu também faço parte da galera e esse foi um dos motivos de eu ter saido do homestay. É como se eu voltasse na época da universidade onde eu tinha só cinco reais pra poder fazer um churrasco com a minha turma. Assim, pode-se notar que não gozo de grande fonte de verba a não ser a que eu deixei reservado pra esta viagem e para as despesas básicas como: comida, moradia, bugigangas básicas e cerveja.

Quando eu cheguei no meu homestay eles conversaram comigo e citaram que caso eu queira ficar mais tempo, eu poderia estar negociando com eles diretamente para poder ficar mais tempo. Pensei comigo mesmo "ah legal, menos um problema a menos" mas nem tudo é o que parece. Duas semanas atrás, eu perguntei para eles o quanto sairia para poder ficar mais um mês. Ai senhores, acredito que se tivesse uma câmera filmando a minha reação, vocês poderiam ver pela primeira vez uma pessoa ficar branca(exceto MJ) pois o valor era a soma de todas as despesas básicas de 3 meses para poder pagar um mês a mais, imagina a situação onde eu terei de ficar 8 meses! Bom, não vou citar o valor que me disseram pois é um valor que pode variar do host mas realmente fiquei assustado. Voltei a pensar "É...agora eu tenho um problema...e dos grandes". O engraçado é que até o meu roommate chileno perguntou pra mim durante a janta: Cara, você tá bem...se parece assustado! Sim, eu estava, não poderia estar mas falei que só estava meio sonolento. Mas depois eu conversei com ele sobre tudo e ele também ficou meio assustado.

Agora sim eu teria que voltar a pensar na equação...aliás, solução para essa prioridade. É claro que quando você fica assustado com uma situação, você pode pensar nas soluções possíveis e as extremas. Pensei comigo mesmo que eu poderia encontrar um outro lugar pra dormir, alugar um quarto ou ir a um hostel ou dormir na praça(isso é extremo, conheço vários mochileiros que fizeram isso) mas isso não é uma boa déia...principalmente se você vive na cidade da chuva e com um monte de guaxinim e alguns crackhead zombie querendo roubar você...e fora isso, duas malas grandes pra cuidas. Sim, isso é a solução extrema. MAS, após eu pensar na solução extrema com grande cautela(veja bem, eu ainda pensei na possibilidade da situação extrema) eu resolvi acalmar e usar a melhor ferramenta que existe...A INTERNET.

Sim, prática, simples e fácil. Não preciso andar, não preciso ficar desesperado pois simplesmente posso fazer isso no conforto do meu quarto com um copo de café ao lado. A internet, para aqueles que sabem usar, além de oferecer toneladas de pornografia de graça mas também com o google, skype, torrent e outros. Assim, eu só precisava de uma fonte boa para poder fazer a pesquisa de um novo lugar para morar. E não tardou par a minha mente lembrar que no meu primeiro dia no meu homestay, a host me disse sobre um site famoso aqui no Canada, craigslist. Recomendo A TODOS a quem se interessa em vir ao canada. No site você encontra de tudo, apartamento, emprego, stuff e outros.

Bom, foco...foco...cliquei no link de quartos. Fiz uma leitura rápida e fui lendo as descrições das opções que eu poderia ter e Buiatchaka!!(expressão que Michael Kyle usa no seriado My wife and kids(Eu, a patroa e as crianças no Brasil)). Encontrei um quarto no centro da cidade, onde TUDO é perto(entenda como baladas, bares, a escola e etc) e tem piscina e academia. Vi o valor a ser oferecido e não acreditei poi é a metade do que eu pagaria no homestay. Tinha que conhecer o lugar. Mandei o e-mail no mail adress mencionado mas me deparei com uma coisa curiosa...o host tinha no final o nome Jr. o que para mim, é um nome bastante comum no Brasil-sil-sil. Mas de qualquer modo, resolvi mandar em inglês mesmo.

Minhas suspeitas estavam confirmadas, era brasileiro e imigrante. Bom, ele passou o número de telefone e liguei imediatamente. Assim, tivemos uma conversa breve e marquei de conhecer o apartamento. Fui em uma quinta-feira. Conversei com ele e ele pareceu satisfeito de ter como um inquilino um japa e brasileiro e eu fiquei satisfeito também pois ele é imigrante e pode me ajudar dando me algumas dicas.

Conheci o apartamento e eu diria que realmente fiquei satisfeito. Não é grande mas é aconchegante e tranquilo mas o que me conquistou foi a visão. O quarto fica no 26º andar logo, tenho uma visão esplêndida da cidade. Postarei as fotos que tirei daqui.

Já tá grande o post e também eu tenho que comprar a minha janta aqui então no próximo eu termino de falar algumas coisas. Mas o que eu diria pra quem gostaria de vir é que eu não tive uma má experiência no meu homestay aliás, eu diria que caso você venha e queira econômizar uma grana, pague um mês de homestay pois a experiência é pra vida toda pois tive bons momentos com o meu homestay e aprendi algumas coisas legais sobre os costumes e culturas e caso você queira procurar algum outro lugar mais barato ou com custo beneficio melhor, você decide.

Fotos da visão que eu tenho:





Respondendo os comentários:

Kakashi Extratos de tumate

Básicamente, as aulas são um aprofundamente em todas as habilidades. Gramática, compreensão, leitura entre outros. É ótimo pra quem já tem inglês intermediário e quer melhoras. Mas eu, particularmente não recomendo pra quem não sabe nada de inglês pois você vai cair no nível baixo na escola e vai aprender as coisas básicas, algo que as escolas de inglês no Brasil podem ensinar sem grande dificuldade.
O Al achou, algo que eu concordo é que no Brasil tem muita fartura de comida, aqui, e você pode chegar a conclusão que no Brasil se desperdiça muito pois aqui a comida é cara devido ao clima não contribuir para o crescimento de hortaliças entre outros pois a maioria é tudo importado. Isso é algo que vou escrever em um post.
Parar de beber eu não paro e caso eu volte, beberei com muito mais gosto pois a cerveja no Brasil é barato pra %$#@.

Luan Stalker

Não lembrei de ti não quando fiz esse nick...mas lembrei de você quando fui na HMV megastore e vi o roteiro na integra do Bastards Inglorious vendendo.

Gustavo

Oooloco mermãooo. Não xinguei a cerveja tupiniquin não...hahahaha mas quando você vive em um lugar onde faz -4º ou dependendo da região aqui no Canada -35º ou -40º Celsius, você precisa de uma bebidinha mais forte. Mas de consolação, vai ai uma foto:

To curtindo muito aqui galera e acredite, Vancouver foi eleita a melhor cidade pra se viver no mundo...não poderia ter feito melhor escolha...




Thursday, May 20, 2010

Vem mais...

Bom, to mudando de residência e tá uma correria aqui, assim que a poeira abaixar, eu posto as novidades.

Thursday, May 13, 2010

Estudantes! Estrangeiros!! Parte 2

Particularmente, eu não estava tendo muuuita novidade ai no Brasil. Algo que realmente você sinta a adrenalina e coisa nova (isso não inclui esportes radicais). Ops, chega de momento desabafo.... Enfim, mas parte do que relatei acima é o que eu sempre anseio e acho muito interessante. São nesses momentos que eu digo - Sim, isso é o gosto de viver..haha - O interessante disso tudo é exatamente o que meu hosting também espera. Assim, após um jantar apreciando um bom vinho ( sim, o Al além de ser editor de jornal, aprecia vinho a mais de 20 anos ), e que vinho, Carbenet Sauvignon da Austrália, safra de 1992 (Uau!) conversamos sobre essas grandes perpectivas e etc.

Primeiro dia de aula!

Bom, primeiro dia de aula, não tem o que falar. Coisa de sempre, apresentação...blá blá blá...conversas triviais e talz. Mas algo bem interessante que posso dizer é a reação das pessoas aqui quando digo que sou brasileiro. Normalmente, brasileiros tem características tais como pele morena (ou não), olhos grandes...etc. Mas, este a quem vós escreve é descendente de japoneses. Assim, como aqui em Vancouver, tem muito imigrantes (ilegais ou não) são asiáticos, logo, são compostos por: japoneses, filipinos, chineses, taiwaneses e coreanos.

São poucas as coisas que me orgulho do Brasil mas uma delas eu realmente admiro, é a nossa lingua portuguesa. Não sei enquanto a você, mas como já estudei francês, inglês, japonês e tô tentando russo também, a lingua portuguesa possui maioria das fonéticas que muitos estrangeiros sofrem pra aprender ( aliás, lembro que li uma matéria na revista Época, a um bom tempo, que alguns chineses cortavam um pouco a ponta da lingua pra poder pronunciar alguns sons do inglês...sim...não basta fazer o tratamento de querer crescer 5 cm serrando parte da canela, mas também a lingua). É claro que não estou generalizando pois conversei com alguns chineses que pronunciam muito bem também.

Enfim, dizer que sou brasileiro ( e com nome italiano ) desperta muita curiosidade e perguntas nas pessoas, o que acho interessante, afinal, tenho que treinar meu inglês logo, é bom eu "trocar idéia, manolo"

O mais interessante de você ter a oportunidade de estudar com pessoas de várias, várias nacionalidades é o fato de que agrega muito a sua cultura. E também, o divertido é ver que grande parte dos estudantes falam no mínimo 2 idiomas, incluindo sua lingua pátria. Ontem fiz amizade com uma suiça ( hmmmm interessante não? ). Ela sabe francês, alemão e inglês. E o sistema na Suiça é bem diferente, como por exemplo, dependendo da região é que vai regir qual será seu idioma natural. No caso dela era alemão. Mas não é só isso, conheci também uma garota árabe também mas no caso dela, ela sabe a lingua pátria, inglês e estava aprendendo coreano.

Divertido! Interessante! Cada dia de aula você vai aprendendo um pouco de cada pessoa e talvez você aprenda algum idioma com ela também! (no meu caso, vou tentar convidar a suiça pra tomar um café...).

Respondendo alguns coments.

- Bom, cerveja...meu hosting esteve no Brasil e achou fraca....e depois de tomar a breja, posso afirmar...nossa cerveja NÃO TEM GOSTO. hahahaha

- O ticket que recebi foi do aeroporto, no valor de 10 bucks para gastar dentro do aeroporto, pois meu vôo foi reagendado. A atendente do aeroporto deu uma nova passagem e o ticket pra eu consumir e pediu desculpas pelo imprevisto...Sim, eu sei que no Brasil fariam o mesmo..

- Gostaria muito de tirar as fotos das canadenses...mas andar com uma camera apontando pra guria daqui não seria uma coisa muuuito legal...no mínimo eu ganharia o apelido de stalker no bairro...sorry man...mas vou curtir as garotas por você...muhahaha

Wednesday, May 12, 2010

Estudantes! Estrangeiros! Funny place to meet everybody!

Continuando o post sobre minha vinda, parei na parte que peguei o taxi do indiano ( vamos apelidar carinhosamente assim). A minha sorte ( ou destino, ou o que você queira chamar) é que a casa onde estou hospedado fica uns 20 minutos do aeroporto e 25 minutos da Downtown (centro de Vancouver) onde também fica localizado a escola, baladas e lojas. Bom, chegando aqui, paguei a corrida ( coisa que ficou em torno de 16 dóletas canadenses), prendi a respiração e toquei a campainha do meu hosting.

Surpresa!!! Um nipo-brasileiro com nome italiano bate na sua porta!!!

Bom, apresentei-me como sendo o aluno de intercâmbio para o casal e me cumprimentaram. Na casa onde estou também há um intercâmbista chileno, gente boa também.

O casal em si ( posso falar seguramente e com grande convicção) que não poderia ter escolhido melhores para estar. O Al é editor de um jornal chamado Vancouver Sun e a Heather é ( ou pelo que entendi pela carta que recebi) é uma bibliotecária aposentada. Gostam de música ( blues, jazz, reggae entre outros) e adoram hockey. Um esporte que aprendi a gostar, ao contrário do futebol tupiniquim, é emocionante e rápido!

Jantei com eles. Hamburguer e salgadinhos enquanto apreciava uma brejinha ( que por sinal, a cerveja do Brazuca é doce comparado) e conversamos sobre um pouco de politica, econômia e outras coisas. Falaram para mim que já faz 10 anos que eles recebem estudantes e o quanto essa experiência é ótima para eles.

Eu que o diga o quanto isso está sendo ótimo para mim também.

Ah, umas fotinhas bobas que tirava até chegar aqui...

Primeiro Breakfast comprado com o dinheiro que ganhei do aeroporto.

Aeroporto de Toronto


Monday, May 10, 2010

ola!!

Saudações a todos!!

Bom, o motivo da criação do blog, e que faz parte de um hobby que agora procuro dar continuidade, narrando as impressões, diferenças e a vida que estou tendo aqui no Canadá. Por eu ter tanta vontade de visitar este país, vou procurar narrar as aventuras que tenho ou estarei tendo do estilo de vida canadense.

Não faz muito tempo que vim para , assim como a criação deste blog. Criei mais esse blog, além de ter algo pra alguém ler mas também porque hoje eu comprei um laptop ( hehe), algo que eu realmente queria comprar no Brasil, desde a época que eu, quando muleke, vi em um filme americano, o cara usando um computador portátil!!!! Uau!!! Claro, pra quem é de fora ( do 1º mundo) é normal..fácil. Mas para nossa realidade tupiniquim, não é. Logo, comprar um Sony Vaio por 780 doletas sendo que nas nossas terras, custaria no mínimo, o tripo disso.

Cheguei aqui no Canada faz 3 dias, peguei o vôo no sábado, dia 08/05 e cheguei no domingo, meio dia. Mas o que mais me fascinou, é que no domingo, quando fiz a conexão de Toronto pra Vancouver, meu vôo teve um pequeno atraso e teve que ser remarcado, ai que vem a parte que me surpreendeu comparado a nossa pátria. A atendente do balcão me explicou a situação e me deu um ticket refeição, pra comer algo no aeroporto. Sim!!! Dúvido que no Brasil....aconteceria algo assim, principalmente no pico que estava acontecendo nos aeroportos. Tive meu primeiro breakfast, café e salgados. Fiz uma hora, andei pelo aeroporto de Toronto e já embarquei na conexão. Enquanto estava voando pra Vancouver, fiquei assistindo Band of Brothers no avião entre outras programações que é disponível nas televisões individuais das poltronas.
Peguei um taxi do aeroporto, o taxista era um indiano, gente boa, perguntei já pra ele onde poderia comprar uma brejinha e outras coisas (afinal, cheguei e já tenho que comemorar!!).