Saturday, October 30, 2010
Pois é.
Tuesday, October 5, 2010
De volta a minha terra...
Friday, September 3, 2010
Nova aquisição - Sony MDR-NC7
Thursday, August 26, 2010
Curiosidades
Tuesday, August 17, 2010
Friday, August 13, 2010
Inclusão digital + amor platônico
Sunday, August 8, 2010
Rumo ao emprego
Saturday, July 31, 2010
Reformulação
Monday, July 19, 2010
Correria...
Tuesday, July 6, 2010
Video Clip - ...more than words
Monday, June 28, 2010
Iron Man!

Thursday, June 17, 2010
Conversar em inglês aqui é uma boa idéia...
Tuesday, June 1, 2010
Mudanças...mas não é pra tanto...



Thursday, May 20, 2010
Vem mais...
Thursday, May 13, 2010
Estudantes! Estrangeiros!! Parte 2
Particularmente, eu não estava tendo muuuita novidade ai no Brasil. Algo que realmente você sinta a adrenalina e coisa nova (isso não inclui esportes radicais). Ops, chega de momento desabafo.... Enfim, mas parte do que relatei acima é o que eu sempre anseio e acho muito interessante. São nesses momentos que eu digo - Sim, isso é o gosto de viver..haha - O interessante disso tudo é exatamente o que meu hosting também espera. Assim, após um jantar apreciando um bom vinho ( sim, o Al além de ser editor de jornal, aprecia vinho a mais de 20 anos ), e que vinho, Carbenet Sauvignon da Austrália, safra de 1992 (Uau!) conversamos sobre essas grandes perpectivas e etc.
Primeiro dia de aula!
Bom, primeiro dia de aula, não tem o que falar. Coisa de sempre, apresentação...blá blá blá...conversas triviais e talz. Mas algo bem interessante que posso dizer é a reação das pessoas aqui quando digo que sou brasileiro. Normalmente, brasileiros tem características tais como pele morena (ou não), olhos grandes...etc. Mas, este a quem vós escreve é descendente de japoneses. Assim, como aqui em Vancouver, tem muito imigrantes (ilegais ou não) são asiáticos, logo, são compostos por: japoneses, filipinos, chineses, taiwaneses e coreanos.
São poucas as coisas que me orgulho do Brasil mas uma delas eu realmente admiro, é a nossa lingua portuguesa. Não sei enquanto a você, mas como já estudei francês, inglês, japonês e tô tentando russo também, a lingua portuguesa possui maioria das fonéticas que muitos estrangeiros sofrem pra aprender ( aliás, lembro que li uma matéria na revista Época, a um bom tempo, que alguns chineses cortavam um pouco a ponta da lingua pra poder pronunciar alguns sons do inglês...sim...não basta fazer o tratamento de querer crescer 5 cm serrando parte da canela, mas também a lingua). É claro que não estou generalizando pois conversei com alguns chineses que pronunciam muito bem também.
Enfim, dizer que sou brasileiro ( e com nome italiano ) desperta muita curiosidade e perguntas nas pessoas, o que acho interessante, afinal, tenho que treinar meu inglês logo, é bom eu "trocar idéia, manolo"
O mais interessante de você ter a oportunidade de estudar com pessoas de várias, várias nacionalidades é o fato de que agrega muito a sua cultura. E também, o divertido é ver que grande parte dos estudantes falam no mínimo 2 idiomas, incluindo sua lingua pátria. Ontem fiz amizade com uma suiça ( hmmmm interessante não? ). Ela sabe francês, alemão e inglês. E o sistema na Suiça é bem diferente, como por exemplo, dependendo da região é que vai regir qual será seu idioma natural. No caso dela era alemão. Mas não é só isso, conheci também uma garota árabe também mas no caso dela, ela sabe a lingua pátria, inglês e estava aprendendo coreano.
Divertido! Interessante! Cada dia de aula você vai aprendendo um pouco de cada pessoa e talvez você aprenda algum idioma com ela também! (no meu caso, vou tentar convidar a suiça pra tomar um café...).
Respondendo alguns coments.
- Bom, cerveja...meu hosting esteve no Brasil e achou fraca....e depois de tomar a breja, posso afirmar...nossa cerveja NÃO TEM GOSTO. hahahaha
- O ticket que recebi foi do aeroporto, no valor de 10 bucks para gastar dentro do aeroporto, pois meu vôo foi reagendado. A atendente do aeroporto deu uma nova passagem e o ticket pra eu consumir e pediu desculpas pelo imprevisto...Sim, eu sei que no Brasil fariam o mesmo..
- Gostaria muito de tirar as fotos das canadenses...mas andar com uma camera apontando pra guria daqui não seria uma coisa muuuito legal...no mínimo eu ganharia o apelido de stalker no bairro...sorry man...mas vou curtir as garotas por você...muhahaha
Wednesday, May 12, 2010
Estudantes! Estrangeiros! Funny place to meet everybody!
Surpresa!!! Um nipo-brasileiro com nome italiano bate na sua porta!!!
Bom, apresentei-me como sendo o aluno de intercâmbio para o casal e me cumprimentaram. Na casa onde estou também há um intercâmbista chileno, gente boa também.
O casal em si ( posso falar seguramente e com grande convicção) que não poderia ter escolhido melhores para estar. O Al é editor de um jornal chamado Vancouver Sun e a Heather é ( ou pelo que entendi pela carta que recebi) é uma bibliotecária aposentada. Gostam de música ( blues, jazz, reggae entre outros) e adoram hockey. Um esporte que aprendi a gostar, ao contrário do futebol tupiniquim, é emocionante e rápido!
Jantei com eles. Hamburguer e salgadinhos enquanto apreciava uma brejinha ( que por sinal, a cerveja do Brazuca é doce comparado) e conversamos sobre um pouco de politica, econômia e outras coisas. Falaram para mim que já faz 10 anos que eles recebem estudantes e o quanto essa experiência é ótima para eles.
Eu que o diga o quanto isso está sendo ótimo para mim também.
Ah, umas fotinhas bobas que tirava até chegar aqui...
Monday, May 10, 2010
ola!!
Bom, o motivo da criação do blog, e que faz parte de um hobby que agora procuro dar continuidade, narrando as impressões, diferenças e a vida que estou tendo aqui no Canadá. Por eu ter tanta vontade de visitar este país, vou procurar narrar as aventuras que tenho ou estarei tendo do estilo de vida canadense.
Não faz muito tempo que vim para cá, assim como a criação deste blog. Criei mais esse blog, além de ter algo pra alguém ler mas também porque hoje eu comprei um laptop ( hehe), algo que eu realmente queria comprar no Brasil, desde a época que eu, quando muleke, vi em um filme americano, o cara usando um computador portátil!!!! Uau!!! Claro, pra quem é de fora ( do 1º mundo) é normal..fácil. Mas para nossa realidade tupiniquim, não é. Logo, comprar um Sony Vaio por 780 doletas sendo que nas nossas terras, custaria no mínimo, o tripo disso.
Cheguei aqui no Canada faz 3 dias, peguei o vôo no sábado, dia 08/05 e cheguei no domingo, meio dia. Mas o que mais me fascinou, é que no domingo, quando fiz a conexão de Toronto pra Vancouver, meu vôo teve um pequeno atraso e teve que ser remarcado, ai que vem a parte que me surpreendeu comparado a nossa pátria. A atendente do balcão me explicou a situação e me deu um ticket refeição, pra comer algo no aeroporto. Sim!!! Dúvido que no Brasil....aconteceria algo assim, principalmente no pico que estava acontecendo nos aeroportos. Tive meu primeiro breakfast, café e salgados. Fiz uma hora, andei pelo aeroporto de Toronto e já embarquei na conexão. Enquanto estava voando pra Vancouver, fiquei assistindo Band of Brothers no avião entre outras programações que é disponível nas televisões individuais das poltronas.
Peguei um taxi do aeroporto, o taxista era um indiano, gente boa, perguntei já pra ele onde poderia comprar uma brejinha e outras coisas (afinal, cheguei e já tenho que comemorar!!).