Thursday, August 26, 2010

Curiosidades

Nesse periodo que estive aqui no Canada, descobri muitas coisas interessantes e que realmente não tinha a maior idéia de que estas pessoas ou fatos históricos faziam parte do Canada. Resolvi fazer um apanhadão disso tudo e postar aqui no blog sobre o que descobri.

Atores/Atrizes



Jim Carrey - Sim, Jim Carrey, imortalizado com os seus filmes de comédia e sua extrema facilidade de fazer caretas, sim, ele é canadense. Ele nasceu perto da provincia de Ontario.



Mathew Perry - Pra quem assistiu Friends, esse é o nosso Chandler Muriel Bing. Com suas tiras irônicas e de vez em quando com o seu humor pateta (não tanto quanto o Joe) deixa o seriado com um estilo único.




Tuesday, August 17, 2010

Algo está errado...

Pois é....


Brasil

Japão

Londres

Friday, August 13, 2010

Inclusão digital + amor platônico


Sei que o mais novo hit teen, Justin Bieber está fazendo sucesso ai no Brasil (até eu saber que a música dele tá sendo tocada em balada ai no Brasil...coisa que realmente não acreditei), enquanto aqui no Canada, crepúsculo é o que mais se fala. Lembro-me que antigamente, os fã clubes da gurizada era escrever cartas platônicas para o tal idolo, organizar mini-eventos entre as gurias pra fazer uma maratona de cd/video incessante. Porém, com o advento da tecnologia, essas gurias além de fazer o que já citei acima...publicam o amor que elas tem. Veja o video.


Pois é...inclusão digital....

Sunday, August 8, 2010

Rumo ao emprego


Algo muito interessante quando você resolve ir conhecer outro país é o fato de você sempre estar atrelado a sua econômia, ou seja, tudo que você irá gastar no turismo você pensará no valor que iria gastar no Brasil. Um exemplo típico é quando você vai comprar o seu eletrônico (coisa que todo mundo faz quando desembarca em outro país) e faz a comparação de preço de quanto você pagaria na mãe-pátria e se está compensando (eu que o diga quando comprei meu laptop). Enquanto eu paguei 780 no meu laptop Sony Vaio, em contrapartida, pagar quase 2 dolares por uma maçã e algo estranho pra mim ainda. Em suma, eu diria que pra quem não é turista (pois turista fica no máximo um mês e meio ou menos) não são "presos" a econômia de origem. Entendo muito bem disso, afinal trouxe meu dinheiro contado e as situações que aconteceu onde narrei neste blog. Bom, até então eu estava preso.